EDUCAÇÃO FÍSICA: CURSO NOVO PROJEÇÃO TAGUATINGA

Atenção associados AGAP/DF tem convênio com Uniprojeção

Também no Campus I do UniPROJEÇÃO, em Taguatinga, o curso que amplia a grade das carreiras da Escola de Saúde.

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR

Fonte: http://projecao.br/faculdade/

Além de anunciar a criação do curso de Fisioterapia,  UniPROJEÇÃO  confirmou a oferta de outra carreira  vinculada à área de Saúde: EDUCAÇÃO FÍSICA.  O curso é  oferecido no Campus I  do centro universitário, em Taguatinga, com opções de habilitação em Bacharelado ou Licenciatura e compõe a grade da também inédita Escola de Saúde). As vagas para o curso superior de EDUCAÇÃO FÍSICA  já estão disponíveis no 1º Vestibular 2017.

A Educação Física é uma área de conhecimento que tem como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano, nas perspectivas da promoção, prevenção e reabilitação da saúde, da formação cultural, da educação e da reeducação motora, do rendimento físico e esportivo, do lazer, da gestão de iniciativas relacionadas às atividades físicas, recreativas e esportivas.

O curso de licenciatura e bacharelado em Educação Física do UniProjeção asseguram uma formação generalista, humanista e crítica, qualificadora da intervenção acadêmico-profissional, fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética. O curso de licenciatura terá o objetivo de formar professores com altas competências e habilidades de atuação na Educação Física Escolar, já o Bacharelado terá  atuação direta à comunidade,  treinamento físico, rede hospitalar, grupos especiais e outros- ambos voltados para o desenvolvimento de um estilo de vida mais ativo com promoção da qualidade de vida.

 

CARREIRA

O profissional de Educação Física tem por objetivo promover a saúde por meio da prática de atividades e exercícios físicos. Sendo assim sua atuação abrange áreas como: educação física escolar, educação física adaptada, educação física hospitalar, treinamento físico e esportivo, organização e arbitragem de torneios esportivos, organização de eventos, recreação e lazer, personal training, ginástica laboral, elaboração de programas de treinamento para grupos especiais e portadores de lesões osteomioarticulares. O curso de educação física possui uma ampla área de especialização para atuação em locais diversificados.

 

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Educação Física licenciado pelo UniProjeção atuará na área escolar, desde o ensino infantil até o ensino médio, contribuindo para formação do ser integral, bem como na prevenção e promoção de saúde das crianças. Atuará em escolas da rede pública da Secretaria de Educação e/ou da rede particular. 

O profissional de Educação Física bacharelado pelo UniProjeção atuará no esporte, no lazer e na reabilitação. Seu mercado de trabalho incluirá clubes, hotéis, condomínios, turismo, academias, escolinhas esportivas, associações atléticas, hospitais, clínicas, empresas, além da carreira pública e militar. 

 

 

DIFERENCIAIS

 

Inserção do profissional de Educação Física na área hospitalar

     A atuação do profissional de educação física nas equipes multidisciplinares voltadas para tratamento e reabilitação de pacientes oncológicos, cardiopatas, diabéticos, com disfunções osteomioarticulares, dentre outras. O conhecimento direcionado permitirá o profissional receber esses pacientes nos programas de atividade física. Atualmente no Distrito Federal três hospitais integram o profissional de Educação Física nas suas equipes: Rede Sarah, Hospital de Apoio e Hospital da Criança.

 

Treinamento funcional

     O treinamento funcional consiste em exercícios planejados que envolvem os movimentos básicos do dia a dia, como correr, saltar, equilibrar-se, agachar, empurrar, etc. Sendo uma alternativa para a prática de atividade física, conquistou o mercado por sua dinâmica e eficiência. Indicado para todas as faixas etárias - desde a criança até o idoso, e todos os níveis e condicionamento físico - do sedentário ao atleta de alto rendimento. No Distrito Federal é realizado nos parques, clubes, academias, estúdios especializados e condomínios. 

 

Esportes com raquete

Reconhecidos mundialmente a prática das modalidades esportivas tênis de campo, tênis de mesa e badminton tem despertado o interesse de crianças, adultos e idosos tanto no ambiente escolar como nas escolinhas esportivas e clubes. Capacitar o profissional de educação física nessas modalidades, proporciona ao mesmo um novo setor de atuação seja como recreação ou iniciação esportiva. 

 

PROJETOS

 

Projeto SALUTE- viva melhor

O projeto ressaltará a prevenção e promoção de saúde no grupo da melhor idade, proporcionando ao mesmo a prática de atividade física orientada e supervisionada, melhorando os aspectos biopsicossociais. São atividades desenvolvidas no projeto pelos profissionais de educação física: avaliação física, prescrição do exercício físico e palestras. O trabalho será desenvolvido com acompanhamento de um professor supervisor e em conjunto com os profissionais da Escola de Saúde do UniProjeção, com foco numa equipe interdisciplinar.

 

Projeto FUNCIONAL

O Projeto Funcional englobará o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e capacidades motoras. Apresentando dois segmentos: 

 

FunKids- Funcional para crianças - com objetivo desenvolver as habilidades motoras básicas e as capacidades motoras de crianças, visando contribuir para o seu desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo;  

FunAtleta- Funcional para atletas- com objetivo desenvolver as habilidades motoras específicas, bem como as capacidades motoras, para melhorar o gesto esportivo e o desempenho do atleta. O atendimento aos atletas atuará em parceria com o projeto DESPOR que engloba reabilitação física e prevenção de lesões.

 

Projeto OncoAtiva

Direcionado para mulheres com câncer de mama que realizaram a mastectomia. Terá como objetivo desenvolver um programa de exercícios físicos para auxiliar as mulheres no tratamento do câncer de mama, combinando exercícios aeróbicos e exercícios resistidos, visando otimizar a recuperação das pacientes. O atendimento acontecerá em parceria com o Projeto Juntas.

 

Projeto Crianças Ativas - ProCriAtivas 

O projeto será desenvolvido no Colégio, com as crianças do ensino infantil, fundamental e os adolescentes do ensino médio. Tem como objetivo melhorar o desempenho escolar dos estudantes, utilizando jogos e brincadeiras associados aos conteúdos escolares, estimulando os aspectos físicos, cognitivos, sociais e afetivos.

VEJA TODOS OS CURSOS EM: http://projecao.br/faculdade/


 

 

Banner
Banner
Banner

Quem está online

Nós temos 35 visitantes online