GOL TRANSFORMANDO VIDAS

26/08/2015 - A AGAP/DF recebeu, nesta terça-feira (25/08), a visita diretora de secretaria do Tribunal de Justiça do DF, Deiza Carla, que apresentou o projeto Gol Transformando Vidas com o curso de treinador de futebol, da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF), que será realizado no período de 05 a 21 de outubro deste ano.

Na ocasião, a diretora solicitou apoio da entidade na divulgação do programa e a abertura para os associados da AGAP/DF. "Cursos como este são importantes porque promove a capacitação do atleta. O programa da ABTF é semelhante ao do Sistema FAAP/AGAP que também ministra, periodicamente, o curso de treinador que provisiona ex-atletas, garantindo-lhes nova atividade. Apoiamos o curso e parabenizamos todos os envolvidos no projeto", ressaltou o superintendente da AGAP/DF, Osias Bomfim.

Saiba mais:

A ONG Transforma Vidas Ações Sociais e Humanitárias desenvolve o Projeto Gol - Transformando Vidas. O projeto oferece a prática de esporte inclusivo para crianças e adolescentes moradores de abrigos, encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude do TJDFT. Atualmente funcionam as modalidades de Futebol de Campo, Futsal e Judô, com perspectivas de iniciarem outras modalidades, inclusive práticas culturais. Não possui investimentos financeiros de pessoas jurídicas, funcionando com apoio de voluntários e padrinhos que ministram as aulas práticas e arcam com as despesas oriundas das compras de uniformes e materiais de treinos. Caso haja interesse desse Conselho em se tornar parceiro do referido projeto, seria importante agendarmos uma reunião especifica para esse fim, pois em muito enriqueceria nosso trabalho o apoio dessa instituição; atualmente atendemos a 73 crianças e adolescentes, sendo a meta atingirmos o público de 300 (trezentos) atletas; o projeto possui página no face book (gol - transformando vidas), onde constam fotos, reportagens e matérias sobre o trabalho desenvolvido.

Foi estabelecida parceria entre a Transforma Vidas Ações Sociais e Humanitárias - Projeto Gol - Transformando Vidas e a Associação Brasileira de Treinadores de Futebol - ABTF, sediada no Rio de Janeiro, Associação esta com 40 anos de fundação e 33 anos de experiência em cursos de capacitação voltados para a formação de treinadores de futebol, com abordagem em área de Técnicas de Futebol, Fisioterapia, Marketing Esportivo, Mídia Esportiva, dentre outros. Tal parceria pretende trazer para Brasília, pela primeira vez, o Curso de Formação de Treinadores de Futebol, baseado no Modelo de Formação Europeu, dividido em 4 módulos. Em Brasília seriam realizados os 3 primeiros módulos, sendo que os estudantes de graduação das áreas de Educação Física ingressariam no Módulo 2 e os profissionais graduados nessas áreas no Módulo 3. A vinda do curso para Brasília está prevista para outubro, período de 05 a 20 de outubro. Parte do lucro líquido obtido seria revertido para o Projeto Gol - Transformando Vidas, acompanhado pela Vara da Infância e da Juventude do TJDFT.

alt




Acesse: https://www.facebook.com/gol.transformandovidas


Assessoria de Comunicação/Sistema FAAP/AGAP.


 

 

Banner
Banner
Banner

Quem está online

Nós temos 26 visitantes online