CAMPANHA DE COMBATE À HEPATITE C É DESTAQUE NA COPA AGAP/DF

alt

06/04/2015 - A campanha de combate à hepatite C, promovida pelo Sistema FAAP teve todo o destaque na sexta rodada da Copa AGAP/DF.

O evento foi realizado em homenagem ao Dia do Trabalhador (1º/05), com várias atividades no município goiano de Santo Antonio do Descoberto, em parceria com a prefeitura local.

Para divulgar o alerta contra a hepatite C, uma das responsáveis pelo Setor de Assistência Socioeducacional da FAAP, Antonia Jardim, desenvolveu ação pontual no evento, com a distribuição de material informativo e interação com o público para ressaltar, de forma efetiva, a importância do exame para detectar a doença.

A FAAP coordena, desde 2010, campanha de alerta direcionada aos ex-atletas que atuaram nas décadas de 60, 70 e 80. O projeto tem como objetivo conscientizar a população e, principalmente os ex-atletas para os riscos doença. Silenciosa, a hepatite C demora décadas no organismo até se manifestar, muitas vezes já em estágio avançado.

Nesses cinco anos de campanha, o Sistema FAAP/AGAP realizou centenas de eventos para mobilizar a população, atletas e ex-atletas, com palestras, seminários, reuniões e jogos amistosos. Aqueles que apresentam resultado positivo para a doença são encaminhados aos centros de referência e recebem todo o suporte da FAAP enquanto durar o tratamento, desde apoio alimentar, transporte, medicamentos adicionais, até assistência psicológica estendida aos familiares.

Para Antonia Jardim, esta foi mais uma ação de sucesso em prol do alerta. "As pessoas se interessam pela informação, são receptivas e questionam sobre a doença. Daí, a imprtância da divulgação e do atendimento que o Sistema FAAP/AGAP realiza".

alt























Fotos do evento em Facebook/faapatletas

Acompanhe tabelas e boletins de resultados em: COPA AGAP 2015.


Assessoria de Comunicação - Sistema FAAP/AGAP.

 

 

Banner
Banner
Banner

Quem está online

Nós temos 38 visitantes online